• Equipe MRinfo

Entenda como uma empresa pode usar a internet de forma segura

Atualizado: 4 de Ago de 2019


A internet é uma das principais ferramentas de várias empresas. Com ela, equipes podem se comunicar, efetuar vendas, compartilhar dados importantes e executar uma série de rotinas. Justamente por isso, é importante que a companhia saiba garantir a segurança dos seus profissionais ao utilizar a rede.


E, nesse cenário, manter uma infraestrutura de rede confiável é um fator estratégico. Empresas que não conseguem garantir uma navegação segura para os seus profissionais correm grandes riscos.



Além da perda de dados, a companhia pode ter comunicações alteradas e até mesmo perder a produtividade operacional após algum ataque. Com isso, o empreendimento perde clientes e diminui as suas receitas.

Quer saber como usar a internet de forma segura é possível? Continue a leitura e confira!


Criação de senhas complexas



A utilização de senhas complexas é um dos passos básicos para usar a internet de forma segura. Instrua os seus profissionais a manter palavras-chave com variação entre maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Além disso, sempre que possível, adote a autenticação de dois passos, criando uma camada adicional de proteção.


Monitoramento da infraestrutura de rede


O monitoramento da infraestrutura de rede auxilia o empreendimento a detectar e eliminar vulnerabilidades com agilidade. Além disso, o prejuízo causado por qualquer ataque é reduzido, uma vez que o problema será mitigado rapidamente.


Utilize soluções para avaliar a integridade dos pacotes de dados e verificar comportamentos suspeitos. Assim, a companhia poderá bloquear ameaças rapidamente e impedir que as suas informações sejam roubadas.


Uso de uma política de controle de acesso 


A política de controle de acesso atua lado a lado com o monitoramento da rede como uma das formas da companhia manter o seu acesso à internet mais seguro. Ela evita que usuários com contas comprometidas causem um grande impacto na infraestrutura de empreendimentos, além de reduzir as chances de uma pessoa obter acesso a recursos e informações de terceiros.


Crie uma política de controle de acesso que limite os recursos para cada usuário de acordo com a sua rotina de trabalho. O ideal é que todos tenham acesso apenas àquilo que é necessário para o seu dia a dia.


Utilização de VPNs em redes desconhecidas


Muitos profissionais trabalham com rotinas de home office ou que envolvem viagens constantes. Nesse cenário, é importante que a empresa tenha mecanismos para evitar que o acesso a redes desconhecidas ou não monitoradas comprometa a segurança de dados.


Uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo é realizando o investimento em uma boa VPN. Sigla para Virtual Private Network (ou rede virtual privada), essa solução cria um “túnel” criptografado para que terceiros não consigam capturar os pacotes de dados da empresa. Assim, mesmo quem trabalha remotamente pode acessar os serviços do negócio sem correr riscos.


Uma vez que a empresa já saiba como usar a internet de forma segura, será necessário o apoio de um time de profissionais de TI para manter uma política de segurança digital eficiente e abrangente. O time de suporte de TI atuará lado a lado com todos os profissionais para definir a melhor forma de integrar rotinas mais confiáveis no dia a dia de todos, além de solucionar pequenos problemas que ocorrem a qualquer momento.


E, para efetuar tais rotinas, sua empresa pode contar com a MRinfo!

 

Temos um modelo de contrato ajustado à necessidade da sua empresa, entre em contato,  teremos prazer em atendê-lo.

 Fale Conosco por e-mail, telefone ou formulário .

atendimento@mrinfo.com.br

Tel: (21) 3439-7117  /  (21) 3269-1258

(21)99973-5413

Sede: Av. das Américas 18.500 sala 528

Recreio dos Bandeirantes , Rio de Janeiro

Polos Técnicos: Barra, Pavuna, Realengo e Tijuca