• Equipe MRinfo

Por que a segurança de um data center virtual é tão importante? Entenda!

Atualizado: 26 de Jul de 2019


O mercado atual exige que empresas tenham uma infraestrutura de TI flexível, capaz de atender, com agilidade e segurança, às demandas do mercado. Nesse cenário, o data center virtual (ou apenas DCV) tem se destacado como a solução ideal para companhias que precisam otimizar as suas rotinas de TI, ter serviços digitais mais versáteis e, ao mesmo tempo, reduzir custos.


O data center virtual também pode ser utilizado para otimizar a segurança da empresa e, assim, gerar mais competitividade. Quer saber mais? Então, continue a leitura!


O que é data center virtual?


O data center virtual é uma solução de cloud computing voltada para empresas que precisam de um ambiente virtual que simule um data center físico. Ele permite personalizar alguns recursos, como o espaço de armazenamento, a memória, a banda de rede e o processador, conforme o perfil de uso.


Dessa forma, a companhia poderá executar aplicações de alta performance sem comprometer os seus gastos.


Quais as vantagens do investimento no data center virtual?


A contratação de um data center virtual fornece uma série de benefícios para o negócio.

O aumento da escalabilidade operacional, por exemplo, garante que a companhia sempre conseguirá atender às demandas do mercado. Sempre que for necessário, a empresa pode ampliar os recursos contratados sem grandes dificuldades.


Ao ter um maior controle sobre os seus recursos, o gestor de TI consegue reduzir erros e tornar a sua infraestrutura mais eficaz. A segurança será aprimorada com a aplicação centralizada de normas de controle e, com o apoio de rotinas de backup, o empreendimento pode evitar a perda de informações.


Qual a importância de ter um bom provedor de serviços?


A contratação do prestador de serviços é um dos principais fatores que influenciam no retorno obtido com o investimento em um data center virtual. Escolhendo uma empresa alinhada às necessidades do negócio, o gestor conseguirá reduzir custos e evitar vulnerabilidades de segurança e de performance.


Como essa solução é utilizada para a execução de várias funcionalidades de TI, a segurança de dados é um ponto crítico. É importante que o prestador de serviços tenha recursos capazes de dar ao usuário o máximo de controle sobre os seus dados.


Portanto, avalie se os seguintes recursos estão disponíveis:

  • possibilidade de configurar senhas complexas;

  • autenticação de dois passos;

  • backup automático de informações;

  • monitoramento centralizado de usuários;

  • aplicação ágil de políticas de controle;

  • controles de acessos físicos à infraestrutura do serviço.

Esses recursos, com as certificações de qualidade, indicam o comprometimento da empresa em fornecer uma plataforma de serviços de TI capaz de evitar vazamentos e ataques digitais. Bem estruturados, eles dão a segurança para que o negócio consiga aproveitar todos os benefícios de um data center virtual sem que a integridade das suas informações seja comprometida.


Para reforçar a sua segurança, a empresa pode contar com um conjunto de soluções. As de monitoramento, por exemplo, auxiliam o gestor de TI a encontrar vulnerabilidades, contas sem integridade e outros fatores que conseguem comprometer a segurança do ambiente de trabalho. Saiba mais sobre os benefícios das soluções de monitoramento de TI!

 

Temos um modelo de contrato ajustado à necessidade da sua empresa, entre em contato,  teremos prazer em atendê-lo.

 Fale Conosco por e-mail, telefone ou formulário .

atendimento@mrinfo.com.br

Tel: (21) 3439-7117  /  (21) 3269-1258

(21)99973-5413

Sede: Av. das Américas 18.500 sala 528

Recreio dos Bandeirantes , Rio de Janeiro

Polos Técnicos: Barra, Pavuna, Realengo e Tijuca