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Política de Acesso a Dados

 
 
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Sua empresa tem  uma Política de Acesso a Dados?

A Política de Acesso aos Dados tem como objetivo garantir a segurança, integridade e confidencialidade dos dados armazenados e processados pela empresa, visando proteger a privacidade dos clientes, funcionários e parceiros, bem como salvaguardar os ativos da empresa contra acessos não autorizados.

Esta política se aplica a todos os funcionários, contratados, parceiros e fornecedores que têm acesso aos sistemas e dados da Empresa.

Princípios Fundamentais

  • O acesso aos dados será concedido apenas com base na necessidade do serviço.

  • Todos os dados  devem ser tratados como informações confidenciais e privadas, sendo proibido o compartilhamento.

  • Os dados devem ser mantidos precisos e atualizados.

  • Todas as atividades de acesso aos dados devem ser registradas e rastreáveis.

  •  Cada usuário é responsável pela proteção das suas credenciais de acesso.

  •  Os dados da empresa só podem ser utilizados para fins comerciais legítimos.

 

Controles de Acesso

  • Todos os usuários devem passar por um processo de autenticação seguro, antes de obterem acesso aos dados.

  • Os privilégios de acesso devem ser definidos de acordo com a função de cada usuário.

  • Deve-se implementar a segregação de funções, garantindo que as tarefas críticas sejam realizadas por diferentes pessoas.

  •  acesso aos dados por terceiros, deve ser limitado e formalizado por meio de contratos e acordos específicos.

 

Procedimentos de Monitoramento

  • Devem ser realizados monitoramento e auditorias nos acessos.

  • Quando aplicável,  deve ser utilizada para proteger dados sensíveis durante o armazenamento e transmissão.

 
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Treinamento e Conscientização

  • Todos os funcionários devem passar por treinamentos regulares de segurança, enfatizando a importância da segurança da informação.

Consequências do Não Cumprimento

  • O não cumprimento desta política pode resultar em medidas disciplinares.

 

Revisão da Política

  • Esta política será revisada periodicamente para garantir que esteja atualizada em relação às mudanças regulatórias aplicáveis.

 
 

Responsabilidades

  • Gerentes: são responsáveis por garantir que seus colaboradores tenham acesso apenas aos dados necessários para a realização de suas funções e que sigam as políticas de acesso.

  •  Equipe de SI: é responsável por monitorar e auditar o acesso aos dados, bem como implementar e manter os controles de segurança.

  • Usuários: devem seguir as diretrizes estabelecidas nesta política, respeitando a confidencialidade dos dados e reportando qualquer suspeita de acesso não autorizado.

 
 

Para assuntos ligados a privacidade de seus dados, entre em contato com nosso Encarregado de Dados-DPO.

dpo@mrinfo.com.br

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