
Perguntas Frequentes - Suporte e Terceirização
O que são serviços de TI para empresas?
-
Conjuntos de soluções técnicas voltadas para resoluções de problemas e melhorias em um ambiente de informática em pequenas, médias e grandes empresas.
-
Suporte de TI faz parte do mix de serviços relacionados a tecnologia da informação.
Qual a duração do contrato, e se exige fidelidade?
-
Nosso contrato padrão é por 12 meses, com renovação automática ao final do período.
-
Não exigimos fidelização em nossos contratos, podendo ser rescindido a qualquer momento, mediante um aviso prévio de 30 dias, sem qualquer tipo de multa.
Como é a forma de pagamento dos serviços contratados?
-
Os pagamentos dos serviços serão efetuados por boleto bancário, mediante apresentação da Nota Fiscal de Serviços,.
-
O vencimento será todo dia 02 do mês seguinte ao da prestação dos serviços
Como posso abrir um chamado técnico para um problema?
As solicitações de atendimentos, deverão ser feitas através da abertura de um chamado técnico pelo website https://www.mrinfo.com.br/helpdesk, ou correio eletrônico helpdesk@mrinfo.com.br, descrevendo, com a maior riqueza de detalhes o problema relatado.
Em quanto tempo, após aberto, meu chamado técnico será atendido?
Tempos médios de atendimento:
-
Tempo para o atendente pegar o chamado: até 1 horas.
-
O tempo para realizar o atendimento será conforme uma tabela urgência x impacto x gravidade que será montada em conjunto com o cliente.
Preciso de um analista ou técnico todos os dias na minha empresa.
-
Oferecemos mão-de-obra especializada alocada na empresa do cliente, conforme a necessidade dele. Você pode contar com um analista ou técnico, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (apenas como exemplo).
-
Além do apoio integral do analista/técnico, conte com uma equipe de TI multidisciplinar que dará todo o suporte necessário para melhorar sua rotina de trabalho.
Terei suporte de TI para os meus colaboradores?
-
Oferecemos todo suporte necessário para que os colaboradores tenham apoio técnico durante sua jornada de trabalho.
-
Através do sistema de solicitação de suporte, nossa equipe é acionada de forma rápida e sem burocracia para eventuais problemas.
Qual é a diferença entre manutenção preventiva e corretiva?
-
A manutenção corretiva é feita para o reparo de algum defeito ou mau funcionamento de um equipamento, como troca de peças, formatação etc.
-
Por sua vez, a manutenção preventiva é realizada para evitar que surjam problemas que prejudique as rotinas de trabalho, como limpeza lógica, atualizações etc.
Quais serviços de TI estão disponíveis na MRINFO?
-
Disponibilizamos para nossos clientes, serviços e soluções de TI, de acordo com suas necessidades.
-
Tais como:
-
Suporte técnico de TI.
-
Terceirização da infraestrutura de TI.
-
Serviços de Firewall.
-
Serviços de Backup local e na nuvem.
-
Serviços de antivírus corporativo.
-
Consultoria para compra de equipamentos e software.
-
Monitoramento dos ativos de TI
-
Inventário de ativos de TI
-
.png)

