

Perguntas Frequentes Sobre Backup em Nuvem
O que é backup na nuvem para empresas?
O cloud backup é um serviço que permite que as empresas armazenem seus arquivos de forma segura e protegida em servidores remotos. Ao optar por essa solução, as organizações têm seus dados protegidos contra perdas por falhas de hardware, ataques cibernéticos, incêndios, inundações e outros tipos de desastres naturais.
Como funciona o cloud backup corporativo?
O backup na nuvem funciona por meio de um software que realiza cópias dos dados da empresa e as envia para servidores remotos. Essas cópias são protegidas por criptografia e só podem ser acessadas por meio de credenciais de acesso fornecidas pela empresa.
Onde os dados de backup ficam armazenados?
A segurança dos seus dados começa na infraestrutura, na escolha de data centers certificados e que atendem processos rigorosos de certificação, como o padrão Tier do Uptime Institute.
Os dados são armazenados em grupo de data centers localizados no Brasil, com segurança de acesso físico e sistemas redundantes, para operar em missão crítica.
Para aumentar o nível de segurança, a solução Backup em Nuvem da MRINFO permite a replicação de backup para a rede local no cliente e replicação para as principais nuvens públicas do mercado.
.
Quais arquivos serão armazenados com a solução Backup em Nuvem?
Podemos dizer que todos os arquivos de leitura e escrita serão armazenados em nuvem.
Por exemplo: documentos, planilhas, e-mails, imagens, bancos de dados, musicas, etc
Consigo resgatar apenas um arquivo ou somente o backup inteiro?
A solução permite a restauração de um arquivo somente.
Por exemplo: Restaurar uma planilha ou documento.
Se um arquivo grande sofrer alteração o software envia todo o arquivo novamente para a nuvem?
A maioria dos softwares de backup envia o arquivo por completo independentemente do tamanho da sua alteração, tornando inviável o backup de arquivos grandes.
A nossa solução profissional de backup em nuvem tem a capacidade de detectar apenas o que foi alterado dentro de um arquivo e enviar apenas os blocos de alteração.
Por exemplo: imagine que você possua um arquivo .PST do Microsoft Outlook, no tamanho de 10GB. Cada vez que você recebe um novo e-mail o arquivo .PST é modificado, porém, o software não enviará novamente os 10GB para a nuvem, mas sim apenas os blocos que sofreram modificação dentro do arquivo.
Qual é o link de internet mínimo necessário para realizar meus backups na nuvem?
Não existe um requisito mínimo para de banda de internet, mas sim a expectativa em termos de tempo que o cliente espera para que seus dados sejam enviados e principalmente restaurados no momento da necessidade. Teoricamente podemos chegar nos seguintes cálculos matemáticos:
-
1Mbps grava 1M/8bits = 0,125MB / segundo 0,125MB x 60 = 7.5MB / minuto
-
7.5 x 60 = 450MB por hora 450 x 24 = 10.8GB por dia
Ou seja, teoricamente, para cada 1Mbps de banda internet, transfere-se em média 10GB de dados por dia, desta forma teremos:
-
Banda de 1Mbps grava 1 x 10GB por dia
-
Banda de 2Mbps grava 2 x 10GB = 20GB por dia
-
Banda de 10Mbps grava 10 x 10GB = 100GB por dia
-
Banda de 100Mbps grava 100 x 10GB = 1TB por dia
.png)
