Dez Problemas De Segurança Da Informação Comuns Em PMEs.
- Equipe MRinfo

- 19 de ago.
- 2 min de leitura

Listamos os dez problemas de segurança da informação mais comuns em Pequenas e Medias Empresa (PME):
1. Senhas fracas: as PMEs geralmente não utilizam senhas fortes o suficiente para seus sistemas e dispositivos, tornando mais fácil para os invasores adivinhar senhas simples e comprometer a segurança.
2. Falta de atualizações de segurança: A falha na instalação de atualizações de segurança de software e firmware pode deixar as pequenas e médias empresas vulneráveis a ameaças conhecidas.
3. Falta de backups: as pequenas e médias empresas geralmente não fazem backup regularmente de seus dados e muitas não têm backups na nuvem, deixando-as vulneráveis à perda de dados e ataques de ransomware.
4. Phishing: os e-mails de phishing são uma das formas mais comuns de ataque cibernético e as pequenas e médias empresas são frequentemente visadas, muitas vezes porque não possuem medidas de segurança adequadas para lidar com eles, aliado a falta de treinamento de seus colaboradores.
5. Falta de treinamento em segurança cibernética: muitas PMEs não fornecem treinamento adequado em segurança cibernética a seus funcionários, o que pode deixá-los vulneráveis a erros humanos, como clicar em links maliciosos.
6. Dispositivos pessoais: A tendência de trazer dispositivos pessoais para o local de trabalho pode levar a violações de segurança, pois esses dispositivos podem não ter as medidas de segurança necessárias.
7. Redes sem fio inseguras: a maioria das PMEs usa redes sem fio, que são vulneráveis a sniffing e outros tipos de ataques.
8. Acesso não autorizado: A falta de políticas de controle de acesso pode levar ao acesso não autorizado, incluindo ataques internos.
9. Senhas compartilhadas: as PMEs geralmente compartilham senhas entre vários usuários, facilitando o acesso de invasores a várias contas.
10. Vulnerabilidades de terceiros: as pequenas e médias empresas geralmente dependem de fornecedores e parceiros para serviços de TI que, nem sempre, usam as melhores práticas de segurança em suas políticas internas.
Conte com a parceria da MRINFO, se estiver precisando de ajuda!
.png)



Comentários