top of page
  • Foto do escritorEquipe MRinfo

Saiba Como Escolher o Melhor Firewall Para a Sua Empresa:


A presença da internet em diferentes processos corporativos exige que as empresas tenham um bom conjunto de soluções de segurança digital dentro do ambiente corporativo. Nesse sentido, uma das principais ferramentas para evitar problemas com o envio e o recebimento de pacotes de dados é o uso de um bom firewall.


Essa solução verifica todas as conexões existentes em busca de possíveis pacotes maliciosos e tentativas de acessos não autorizados. Dessa forma, a companhia pode manter a sua infraestrutura mais segura e livre de ameaças.


Se você quer saber o que fazer na hora de escolher um firewall para empresa, confira este post com várias dicas!


Identifique as necessidades do seu negócio

O primeiro passo para investir em um firewall para a sua empresa é identificar o perfil do empreendimento. Avalie como a infraestrutura de rede é utilizada, quais são as necessidades dos usuários e como cada rotina está estruturada. Além disso, faça um levantamento das metas de médio e longo prazo.


Junto com os dados sobre esses fatores, a empresa também precisa avaliar como a sua infraestrutura de TI está instalada. Esses fatores, em conjunto, permitem ao gestor de Tecnologia da Informação identificar quais são as funcionalidades de um firewall que melhor funcionam para o ambiente corporativo.


Analise as funcionalidades do firewall

Para evitar o investimento em ferramentas com elevado nível de complexidade ou que não atendam a todas as demandas internas, a empresa também precisa identificar quais são as principais funcionalidades do firewall escolhido. O importante é que ele tenha muitos recursos que possam ser aproveitados diariamente.


A empresa também pode dar preferência para softwares que são mais personalizáveis, pois muitas vezes o negócio possui soluções internas que podem entrar em conflito com o firewall escolhido. Portanto, conseguir definir regras próprias de proteção é um ponto-chave nesse momento.


Conheça os feedbacks de usuários da ferramenta

Buscar feedbacks e avaliações de usuários e revistas especializadas na web pode ser uma boa forma de conhecer os pontos fortes e fracos da solução escolhida.


Ao identificar como a ferramenta funciona no dia a dia, a empresa pode avaliar se ela é capaz de suprir todas as suas necessidades. Assim, é possível evitar o investimento em uma solução que não seja adequada ao empreendimento.


Buscar feedbacks e avaliações de usuários e revistas especializadas na web pode ser uma boa forma de conhecer os pontos fortes e fracos da solução escolhida.

Ao identificar como a ferramenta funciona no dia a dia, a empresa pode avaliar se ela é capaz de suprir todas as suas necessidades. Assim, é possível evitar o investimento em uma solução que não seja adequada ao empreendimento.

Avalie como o suporte é estruturado

O suporte ao usuário é um dos principais pontos a serem verificados quando o negócio for investir em novas soluções de TI. É importante que a empresa tenha um conjunto de ferramentas que recebam atualizações rápidas e que esteja apoiado por um time pronto para solucionar dúvidas de usuários.


As atualizações são importantes para auxiliarem a empresa a eliminar vulnerabilidades rapidamente e, ao mesmo tempo, obter acesso a novas funcionalidades. Um bom ciclo de updates evita problemas de performance e garante a melhoria contínua do serviço.


Já um suporte ao usuário eficaz evita que problemas e dúvidas pontuais prejudiquem a experiência de uso da aplicação. Assim, usuários podem atuar de maneira estratégica e evitar problemas diversos facilmente.


Para atuar lado a lado com o seu time de suporte, conte com o St-Security, o firewall da MRINFO, totalmente modular, você pode implantar somente os módulos necessários para o momento, e ir acrescentando conforme a necessidade.


bottom of page