top of page
  • Foto do escritorEquipe MRinfo

Descubra aqui os 4 melhores antivírus para empresas

Atualizado: 4 de mai. de 2018


Com o desenvolvimento da tecnologia, o número de ataques virtuais tem causado cada vez mais impactos no mundo digital. Para evitar problemas, você deve ter conhecimento sobre antivírus para empresas.


Após o acontecimento em que mais de 100 países foram afetados por um ataque hacker, no ano de 2017, as empresas notaram que não ter o tratamento adequado para a segurança das suas informações pode trazer grandes prejuízos.


Para prevenir ataques, você deve conhecer quais são os melhores antivírus para empresas disponíveis no mercado e como escolher aquele que mais se adéqua ao seu empreendimento. Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando o artigo!



Quais os melhores antivírus para empresas?


1. Panda

O Panda é considerado um dos 10 melhores antivírus no mercado. O ponto de destaque do software é o bom desempenho que o programa tem para evitar ataques cibernéticos.


Um dos diferenciais do programa é a possibilidade de realizar atividades sem a necessidade de instalar softwares adicionais — como a proteção USB, recuperação de disco e monitoração de processos.


Apesar dos benefícios citados, o software não teve resultados 100% satisfatórios contra ataques de phishing — técnica utilizada pelos criminosos para atrair as vítimas a disponibilizar as informações confidenciais por e-mail, por exemplo.


2. Bitdefender


O programa conta tanto com uma versão paga quanto uma gratuita. Para justificar o investimento, o software pago possui seus diferenciais.


Ambas as versões possuem alta capacidade de proteção, tornando-se referência em anti-phishing. Porém, a sua versão gratuita é bastante limitada em recursos, servindo apenas como um programa para defender contra vírus.


3. Kaspersky


Considerado como um dos melhores antivírus pagos no mercado, ele possui um dos excelentes índices de desempenho.


A vantagem do programa é a facilidade do usuário em utilizar o sistema, desde a sua instalação até a interface principal. Além disso, a plataforma oferece proteção e remoção de diversas ameaças tecnológicas, como o phishing, por exemplo.


O ponto negativo do antivírus é em relação à perda de desempenho com a sua execução. Como o programa é bastante pesado, ele pode acabar exigindo o processamento do computador para funcionar.


4. AVG


O AVG também conta tanto com uma versão gratuita quanto uma paga. Independentemente da versão, a plataforma consegue ter um bom desempenho, comparado aos seus concorrentes diretos, conseguindo detectar e tratar praticamente todas as ameaças.


O software conta também com um plugin de segurança da web. A ferramenta consegue detectar possíveis vírus no computador do usuário, mesmo que o arquivo infectado esteja em outro programa.


No início, o antivírus teve alguns problemas em sua interface, trazendo maior dificuldade para os usuários. Contudo, as constantes atualizações tornaram o programa mais intuitivo.


Quais critérios que devem ser seguidos?


Para definir o melhor antivírus em sua empresa, você precisa ficar atento aos seguintes critérios, como performance, usabilidade e proteção em tempo real. Veja:


Performance


Para garantir o bom funcionamento do sistema, a empresa deve contar com um antivírus que não interfira diretamente no desempenho das atividades. Por esse motivo, a escolha de softwares que possuem uma alta proteção, mas que diminua a eficiência das máquinas pode, em longo prazo, trazer problemas de produtividade para a equipe.


Para evitar o problema, você deve dispensar o uso de antivírus que ocupem boa parte do processamento dos computadores para executar a sua atividade.


Usabilidade


A usabilidade é a forma em como o usuário da máquina pode utilizar o sistema de segurança. Para evitar desentendimentos, principalmente por parte dos leigos, busque a ferramenta que traga uma interface intuitiva para o usuário.


Proteção em tempo real


A capacidade de proteger o sistema em tempo real é fundamental para uma empresa. Como dissemos no início do artigo, a proteção pode ser de grande utilidade em casos graves, prevenindo de ataques de vírus e outras ameaças da internet.


Para garantir a segurança de dados da sua empresa, o uso de um antivírus se torna obrigatório. Antes de escolher a opção que possui um valor baixo de custo, você deve analisar pontos como: facilidade de uso, a eficiência e como ele age em tempo real.

bottom of page